Análise
Artigos que envolvem pesquisa, análise, reflexão, sobre os temas que consideramos mais relevantes para a sociedade, criticas e soluções
O Capitalismo à lá Americana Implode
Tempo de leitura: 10 minutos
audio soundcloud
O mundo como o conhecemos foi liderado pelos Estados Unidos da América durante os últimos quase 100 anos. Mais precisamente, pelas empresas que controlam o congresso dos EUA, nomeadamente os Bancos e mais recentemente as grandes empresas tecnológicas como a Google, a Amazon e o Facebook.
Os bancos armazenam capital sob a forma de dinheiro e imóveis mas também sendo os proprietários de empresas e grupos de empresas. Os bancos detêm estes grupos que controlam os bens de primeira necessidade desde a comida, a água, ao papel higiénico, bem como os jornais, os canais de televisão, os filmes, a música, estendendo o seu controlo até às dívidas soberanas dos países, através da compra da dívida e claro, da sua avaliação.
Todos os dias somos confrontados com milhares de produtos de milhares de empresas mas basta um pouco de pesquisa para descobrir que são milhares de empresas que pertencem à mesma meia dúzia de donos.
Oficialização da destruição da privacidade
em nome do COVID-19
“ouvi uma notícia que era algo maravilhoso e que ia permitir-me não entrar em contacto com ninguém infectado.”
Será que a PIDE 2.0 cortou algo dessa notícia?

ART by S T R A
ESPECIAL COVID-19
Os Factos e a Histeria
Medidas sugeridas para sairmos da crise mais fortes
Ao longo das últimas semanas muito tem sido discutido sobre como sair do confinamento.
A maioria dessa discussão centra-se através dos milhares de milhões que o estado vai disponibilizar em empréstimos às empresas, em medir a temperatura em todo o tipo de atendimento / congregação de público e acima de tudo de quando vai recomeçar a Liga de futebol.
O que o SARS COV 2 veio revelar é o quanto os anteriores governos brincaram e mal governaram o dinheiro dos contribuintes. Assim apresentamos algumas medidas a curto e longo prazo que consideramos necessárias de forma a criarmos uma sociedade mais forte, restabelecer o ciclo socioeconómico, preparar as instituições e população para que esteja preparada para uma situação semelhante.
ao Microscópio
A nossa rubrica em que analisamos o que foi dito e escrito, desconstruímos, e acrescentamos o que ficou por dizer.
AGORA A SÉRIO é resultado da observação de assuntos sérios que são tratados pelos principais meios de comunicação de uma forma leviana ou até mesmo descuidada, diria irresponsável e desumana.
AGORA A SÉRIO surge como resposta ao facto de o jornalismo ser tratado como um negócio em que empresas são corporações são o cliente e as pessoas são o produto a ser vendido e explorado, desumanizadas, e tratadas como acéfalos com o objetivo de manter um sistema de classes deplorável.
AGORA A SÉRIO é uma plataforma séria, que escreve peças fundamentadas e partilha também diarreias mentais, sem qualquer tipo de filtros ou respeito por quem não tem respeito pelos seres humanos.
estamos nas redes anti-sociais
Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.