Análise

 Artigos que envolvem pesquisa, análise, reflexão, sobre os temas que consideramos mais relevantes para a sociedade, criticas e soluções

O Capitalismo à lá Americana Implode

Tempo de leitura: 10 minutos 

audio soundcloud

O mundo como o conhecemos foi liderado pelos Estados Unidos da América durante os últimos quase 100 anos. Mais precisamente, pelas empresas que controlam o congresso dos EUA, nomeadamente os Bancos e mais recentemente as grandes empresas tecnológicas como a Google, a Amazon e o Facebook.

Os bancos armazenam capital sob a forma de dinheiro e imóveis mas também sendo os proprietários de empresas e grupos de empresas. Os bancos detêm estes grupos que controlam os bens de primeira necessidade desde a comida, a água, ao papel higiénico, bem como os jornais, os canais de televisão, os filmes, a música, estendendo o seu controlo até às dívidas soberanas dos países, através da compra da dívida e claro, da sua avaliação.

Todos os dias somos confrontados com milhares de produtos de milhares de empresas mas basta um pouco de pesquisa para descobrir que são milhares de empresas que pertencem à mesma meia dúzia de donos.

Oficialização da destruição da privacidade

em nome do COVID-19

“ouvi uma notícia que era algo maravilhoso e que ia permitir-me não entrar em contacto com ninguém infectado.”

Será que a PIDE 2.0 cortou algo dessa notícia?

ART by S T R A

ESPECIAL COVID-19

Os Factos e a Histeria

ao Microscópio

A nossa rubrica em que analisamos o que foi dito e escrito, desconstruímos, e acrescentamos o que ficou por dizer.

AGORA A SÉRIO é resultado da observação de assuntos sérios que são tratados pelos principais meios de comunicação de uma forma leviana ou até mesmo descuidada, diria irresponsável e desumana.

AGORA A SÉRIO surge como resposta ao facto de o jornalismo ser tratado como um negócio em que empresas são corporações são o cliente e as pessoas são o produto a ser vendido e explorado, desumanizadas, e tratadas como acéfalos com o objetivo de manter um sistema de classes deplorável.

AGORA A SÉRIO é uma plataforma séria, que escreve peças fundamentadas e partilha também diarreias mentais, sem qualquer tipo de filtros ou respeito por quem não tem respeito pelos seres humanos.

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.