o que é o CHEGA?

da boca de ventura: “o Chega é como uma seita religiosa”, financiado por seitas religiosas e a alta finança (outra seita), bem como movimentos da extrema direita no brasil e USA,  que representa os interesses de bestas sem educação, desprovidas de empatia, compreensão por eles próprios e pelos outros.

as assinaturas falsas que permitiram o partido chegar á assembleia

O Nuno [Afonso] estava sempre a esconder e a evitar que olhássemos para as assinaturas. Pedimos várias vezes. Nós achávamos muito estranho”.

“Entre nós, nunca ninguém acreditou que o responsável por organizar e contar as assinaturas não tenha reparado que existem cerca de 300 páginas todas com a mesma caneta, a mesma letra e assinaturas todas parecidas“, acrescenta Pedro Perestrello.

Das 8.312 fichas entregues ao Tribunal Constitucional a 23 de Janeiro deste ano, 1.813 não foram validadas. Sublinha a Sábado que mais de mil levantaram suspeitas de falsificação, levando o Ministério Público a extrair certidão para abrir um processo-crime.

https://executivedigest.sapo.pt/fundadores-do-chega-deixam-partido-e-denunciam-ilegalidades/

De acordo com o tribunal, uma amostra analisada permitiu perceber que “além da falta de coincidência entre os números de cartão de cidadão e os nomes dos respetivos titulares, de entre os registos não validados encontram-se igualmente múltiplos casos de subscritores menores de idade ou já falecidos“.

É o caso de Simão, que não nasceu a 15 de setembro de 2000, como estava declarado, mas sim em setembro de 2011, tendo assim apenas 8 anos de idade. Outro caso é o do senhor Adelino que, se fosse vivo, teria hoje 114 anos.

Depois de o primeiro chumbo do Tribunal Constitucional, André Ventura respondeu com a entrega de mais 2.223 assinaturas, 826 voltaram a apresentar irregularidades.

Acontece que, a soma das 6.499 assinaturas validadas na primeira fase com as 1.397, validadas na segunda, chegou para que o TC validasse a criação do partido, uma vez que, para tal, bastaria o mínimo de 7.500 assinaturas.

Ao todo, nas duas fases, cerca de 2.600 assinaturas foram consideradas irregulares.

https://www.noticiasaominuto.com/politica/1242162/ministerio-publico-confirma-inquerito-a-recolha-de-assinaturas-do-chega

O chega procura homens entre os 18 e os 50 anos para uma relação baseada no ódio pelos outros, pelo medo.

o traste do Ventura

ajuda-nos a fazer frente aos bots, perfis falsos

le o nosso guia

passa pelo discord e descobre como podes ajudar.

 

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.