Resumo do dia

Quarta-feira 06-05-2020

1

Primeiro caso de coronavírus na Europa a 27 dezembro

Onde originou o vírus? Ainda não se sabe ao certo ! Mas podemos voltar a comer morcegos.

Hoje, após testes sorológicos o primeiro caso de Covid confirmado na Europa foi detectado a 27 de Dezembro, e registado como uma pneumonia.

Fica ainda a nota de que a primeira morte declarada na China foi a 17 Janeiro.

Resumo do dia

Quarta-feira 06-05-2020

As 180 toneladas de ouro que continuam a ganhar pó no cofre do estado, não terão recebido o aviso de estado de calamidade

As muitas pessoas que dependiam do próximo ordenado para comprar comida e dormir de baixo de um teto, estão em layoff ou sem emprego.

Esta crise vai ser bem mais dura que a crise financeira de 2009, e os centros de emprego de todo o mundo estão a encher, as ofertas de trabalho estagnadas. O que é preciso fazer agora?

Nós pensamos um pouco sobre o assunto e apontamos algumas medidas sugeridas para sair da crise de valores que o COVID expôs

Quais as tuas ideias? Partilha connosco

 

2

Resumo do dia

Quarta-feira 06-05-2020

3

O governo Chinês anda a brincar aos legos

Numa tentativa de fazer esquecer a sua culpa após tentar silenciar médicos e jornalistas, o Governo chinês criou um vídeo com Legos (chineses, não dinamarqueses) em que explica que avisou os Estados Unidos do perigo, e que eles ignoraram.

O comportamento do Trump fica como de costume muito enquadrado com o expectável de um palhaço que não assume a responsabilidade do impacto que as suas acções têm nos outros.

Os Estados Unidos tem um dos piores sistemas, podiam aproveitar-se e unir-se em torno de uma causa útil, como nacionalizar o sistema de saúde, e acabar com essa indústria podre, há forças na direção oposta, mas podem ser superadas.

Continuamos ainda a espera de artigos científicos, e que algum governo comece a tornar pública informação sobre origem do vírus.

A falta de transparência do governo chinês e o controlar de informação dá nestas coisas, ficamos também com a sensação que não estamos de facto a 9,150 quilômetros, desde o controlo de grandes empresas,

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Amanhã há mais

 

Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião, fazer a sua voz ser ouvida, e destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge o Agora a Sério. 

AO MICROSCÓPIO

A nossa análise, dia após dia,

As atualidades e o que quase ficou por dizer

O debate parlamentar e porque não gosto de circo

Artigo tipo: Rant

imagem do banksy

Tempo de leitura: 4 minutos

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.