Resumo do dia

Quarta-feira 08-05-2020

1

Um governo de pernas para o ar

22 países da União Europeia já apresentaram os seus programas de estabilidade e convergência.

Portugal, fica de fora! O prazo definido pela legislação nacional era 15 de abril, a data definida pela Comissão Europeia era até ao final do mês de abril, estamos a 8 de Maio senhorXs ministrXs, não são só os que estão presos em casa que perderam conta dos dias!

Mais!  O Ministério das Finanças informou Bruxelas de que o documento seguirá sem previsões.

Compreendemos que o Sr Primeiro Ministro esteja ocupado em melhorar a sua imagem, trocando galhardetes com o traste do André Ventura, bem como a aprender a usar a sua nova máscara.

programa: 0, estabilidade: 0

O “programa de estabilidade” hoje divulgado consiste num resumo em 70 páginas sobre o estado do país de acordo com o XXI Governo, das quais:

trinta são A história do Corona Virus de acordo com o XXI Governo,  quinze sobre A história das medidas implementadas, catorze sobre estimativas para a economia, algumas datadas de há dois meses atrás, onze de introdução e índice,

finalmente duas páginas sobre o dinheiro investido em layoffs, ajustes diretos e na capitalização dos bancos disfarçada de medidas de apoio às empresas, fazendo uso do sempre inútil suor dos contribuintes.

Não foram ainda desenvolvidas máscaras para esconder este #desgoverno.

Um conselho de ministros forte em justificar as suas acções, mas fraco em dar resposta às necessidades dos portugueses.

Das medidas mais ridículas incluídas no documento destaca-se a limitação dos transportes públicos a 2/3, por não garantirem a distância de segurança entre pessoas, e a limitação dos restaurantes a 50%, com imposição de regras, como um responsável de controlo de casas de banho. Quantos restaurantes conseguem trabalhar com lucro nestas condições. Daqui a dois meses quando metade fecharem e a SIC e a TVI fizerem uma reportagem o que vão dizer?

2

3

da esquerda à direita, zero soluções

 

A situação é negra, com o consumo e as poupanças a diminuir, o desemprego a aumentar ( são já mais de 373 mil). Com o esvaziamento dos cofres do estado em subsídios, ajustes diretos e financiamento a empresas. Com a nacionalização das dívidas da TAP bem encaminhada,

São precisas propostas na assembleia para criar emprego, rápidas e eficazes, da esquerda à direita, continua a não haver nenhuma solução, zero medidas propostas por qualquer partido.

 

0… nicles

 

O Ventura está focado em agradar aos seus seguidores racistas e xenófobos. O PS a consolidar os seus lucros. O Bloco a apresentar medidas de apoios para as pessoas, mas sem sugestões de onde ir buscar o dinheiro. A Iniciativa Liberal tem menos conteúdo no seu programa, que nós temos no nosso humilde website, pelo menos em memes estão ao nosso nível. O PSD escorre por um Rio, que se tenta convencer a ele próprio que é fundamental.

Para terminar a sessão de circo hoje, Tó Costa pede desculpa ao Bloco de Esquerda por não ter reparado no desaparecimento de 800 milhões de Euros dos cofres do estado, atirando um osso, um osso disfarçado de apoio a pessoas sem rendimentos que ascende à exorbitante quantia de 219€.

Os nossos repórteres não conseguiram fotos destas pessoas hoje a bater palmas à janela.

Dada a conjuntura, parámos um pouco de bater palmas à janela, e ousámos sugerir medidas para fortalecer a economia, a saúde, a educação e a sociedade, a curto e a médio prazo.

A crise pode ser uma oportunidade que está seguramente a revelar as nossas fraquezas. Dependemos da nossa capacidade de abdicar de merdas inúteis, que não nos servem para nada e focarmos em mais humanismo.

 

NOVO ARTIGO

O debate parlamentar e porque não gosto de circo

Artigo tipo: Rant

imagem do banksy

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Comments

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.