Domingo, 10 de Maio de 2020

ao MICROSCÓPIO

1

ISTO NÃO É COMUNISMO

O PCP entregou um projeto de lei para a nacionalização da TAP, aparentemente para o PCP, partido dos trabalhadores, dos trabalhadores em lay-off, dos trabalhadores precários, dos que que vão ficar desempregados,

aparentemente para o PCP, O Bloco ou o PS a prioridade não é nacionalizar a REN, nem a EDP, nem as comunicações.

Aparentemente para a geringonça, a melhor medida neste momento é nacionalizar os prejuízos criados pela gestão da TAP, para daqui a uns anos vendermos a outro grupo financeiro estrangeiro.

Quando chegar o próximo vírus, podemos transformar os aviões em hospitais de campanha, e tirar selfies para o insta em internamento, com as nuvens no background.

O brilharete da tele-escola

está cada vez mais evidente! Apesar de se pensar que a escola apenas serve apenas para formatar crianças à rotina das 9 ás 6, a ficar sentadas, caladas e não ter opinião, a escola pode ser mais do que isso.

Está na hora de abrirmos as escolas como fez a Alemanha, Dinamarca, e a França a partir de segunda-feira.

Não podemos limitar a escola a meia hora na RTP memória. A dinâmicas da relação entre professores e alunos é crucial no desenvolvimento dos jovens, e é algo que está a privar uma geração de oportunidades.

Os professores são obrigados a agendas de trabalho mais exigentes, muitos ainda estão a aprender como lecionar desta forma.

Os professores estão a entregar pedidos de baixas psicológicas em números recorde e os alunos que precisam de ajuda especial estão a ser ostracizados pelas medidas impostas na educação. 

Se antes já era evidente, a escalada na violência contra os professores, agora os alunos aproveitam a oportunidade de se esconder atrás de um ecrã para insultar os professores.

2

Medidas sugeridas para desenvolver a educação

É o momento de se reinventar o nosso sistema de educação, de forma a desenvolver o pensamento crítico em vez de mão de obra barata.não através do distanciamento mas sim através de uma aproximação entre as escolas e os alunos.

Com o objetivo de desenvolver a educação e outras áreas para criar uma democracia e uma sociedade mais forte apresentamos algumas medidas: a curto e a longo prazo que consideramos necessárias. 

4

OS MANDAMENTOS PÓS COVID

A Igreja Católica em Portugal emitiu um documento que regula em que condições devem ser realizadas as celebrações públicas de culto ao divino, de seguida e para o vosso entretenimento, trituramos algumas das medidas que nos chamaram a atenção.

“3. Convidam-se fiéis pertencentes a grupos de risco a não frequentar a Missa dominical”

As visitas à igreja estão assim reservadas a betos do CDS-PP com menos de 60 anos.

Depois somos nós que somos acusados de alienar leitores, ao triturar da esquerda à direita, da terra ao céu…Faria também sentido a igreja aproveitar esta oportunidade para se adaptar ao mundo que a rodeia, em vez de simplesmente adaptar o mundo aos seus interesses.

“23. O gesto de paz, que é facultativo, continua suspenso”.

Fomos pesquisar e descobrimos, que o gesto de paz, é o momento em que trocam beijos, que para alguns era o único motivo de ir a igreja.

“28. No caso de o sacerdote celebrante ser mais idoso ou pertencer a algum grupo de risco, deve ser substituído,”

Mas se antes não havia novas ordenações de padres suficientes, como vamos fazer para renovar a frota?

Também não sabemos se o deus vai estar presente, há 2.000 anos que estão a tentar contactá-lo mas continuam sem qualquer resposta.

“40. Nos ritos do catecumenado, como de exorcismo a imposição das mãos far-se-á sempre sem contacto físico”.

A Igreja é a nova vítima dos Teletansos! Vamos expulsar agora os demónios em modo de teletrabalho?

“79. Peregrinações, procissões, festas, romarias, concentrações religiosas, acampamentos e outras atividades similares em grandes grupos, passíveis de forte propagação da epidemia, continuam suspensas até novas orientações.”.

Felizmente este nao não vai haver o Portugal em Festa! Do nosso lado, estamos a preparar-nos para celebrar o 13 de Maio triturando as farsas da igreja, de fátima e o brainwash dos pastorinhos.

“13. Sempre que a meteorologia o permita e haja espaços adequados, faça-se um uso generoso da possibilidade de celebrar atos de culto ao ar livre.”,”

 Então mas agora existe ciência no léxico da igreja? a frase não deveria ser sempre que deus o permita?

A igreja, como o Costa, quando lhe dá jeito acredita nos cientistas.

OS NOVOS AFTERS EM PORTUGAL

 Domingos apartir das 09h.

Só para os verdadeiros!

Dubstep na igreja da SÉ

HardTechno na Igreja do Bonfim

não tem cartão, não entra

“6. (…) A comunidade cristã confiará a um pequeno grupo de pessoas a tarefa de velar pelo correto decorrer das entradas..”

 A controlar a entrada nas igrejas vão estar porteiros, numa medida para compensar a perda de trabalho dos seguranças de bares e discotecas.

Os horários são melhores, mas vê-se muito consumo á mesma

-anônimo

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

NOVO ARTIGO

O debate parlamentar e porque não gosto de circo

Artigo tipo: Rant

imagem do banksy

Tempo de leitura: 4 minutos

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.