Quarta-feira, 13 de Maio 2020

 

ao MICROSCÓPIO

🖕

Apontamos o dedo do meio

 

Já que hoje é dia de apontar o dedo, nós apontamos o dedo do meio a esta dupla. Tó Costa mostra mais uma vez que é um excelente politico, daqueles que não sabem nada sobre nada, exímio a manipular o povo com sorrisos.

Costa atira as culpas da sua irresponsabilidade e falta de conhecimento para o Super Mário das finanças. A polémica, começa com uma questão estrategicamente colocada pelo seu parceiro no desgoverno, o Bloco de Esquerda.

Todos sabiam que esta transferencia seria feita em Maio, sabia o Costa, sabia o Marcelo que promulgou a lei, e sabia o Bloco, desde 2017 altura em que foi aprovada a utilização do dinheiro dos contribuintes para tapar um buraco criado por privados.

No segundo ato desta comédia, que não dá vontade nenhuma de rir, Costa atira um osso ao Bloco, em jeito de mea culpa, esquecendo-se de pedir desculpa aos Portugueses.

A polémica podia ter ficado por aqui, mas os media controlados pelos grupos financeiros que têm o Tó Costa na mão bem como o Marcelo, os macacos da assembleia e também o Zé Povinho, continuam a sua agenda de promoção ao primeiro ministro, aumentando a pressão sobre Centeno.

Continua a campanha eleitoral

 

Tó Costa continua em campanha eleitoral, após o passeio do primeiro ministro pelas ruas do Porto, voltou a não cumprir o distanciamento social e a não usar a máscara anti-covid, a outra já faz parte desta personagem.

Depois de ter estado na loja de roupa interior, mais seguro de si, Costa revela o objetivo do dia.

Ninguém:  

António Costa: “estou optimista para a re-eleição de Marcelo”.

O presidente dos abraços e dos beijinhos, segue no gesto de ternura do seu colega:

“O primeiro-ministro esteve muito bem no Parlamento quando disse que fazia sentido que o Estado cumprisse as suas responsabilidades, mas naturalmente se conhecesse previamente a conclusão da auditoria” – disse o Marcelo, tentando atirar areia para os olhos dos poucos Portugueses que ainda tentam fazer sentido do que anda a fazer esta vara. 

Marcelo ainda teve a falta de noção de utilizar as palavras “espirito de equipa” antes de cagar por cima de Centeno. Mais valia ver o Big Brother, lembro-me que o Zé Maria das galinhas tinha mais educação que esta gentalha.

 

👎

Porto.  sem sentido

 

Não conseguimos tecer mais nenhum comentário acerca de mais uma medida para roubar os contribuintes e benificiar os burgueses. Deixamos o resumo da noticia do Jornal de Negócios: https://www.jn.pt/opiniao/rui-sa/quem-quer-a-camara-ajudar-12179872.html

“A Câmara do Porto vota hoje o programa “Porto com Sentido”. Que, na prática, propõe que o município alugue habitações aos senhorios para, depois, as subarrendar (a preços mais baixos e, portanto, subsidiados pela Câmara) a famílias da “classe média”.”

“O programa é apresentado como uma forma de permitir o regresso ao Porto das famílias que, face aos valores de rendas praticados na altura do boom turístico, não tinham posses para arrendar casas na cidade.

Mas, objetivamente, o que este programa visa é apoiar os proprietários de alojamentos locais que devido à pandemia ficaram de um momento para o outro com as suas casas vazias. E que passariam a ter um inquilino sólido (a Câmara) que assumiria o pagamento da renda e a responsabilidade pela gestão dos inquilinos e pela manutenção do fogo (que descanso para o senhorio!).”

🖕

Amanhã há mais

Encerramos esta rubrica hoje com grande pesar, com muita tristeza por ver o estado do país e do Mundo, num fosso cada vez maior.

 

 

Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião, com quem quiser saber mais, com quem se preocupa. Destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge esta rubrica. 

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.