Segunda, 18 de Maio 2020

 

ao MICROSCÓPIO

Eleições para quê?

🤔

Após receber uma mostra pública de carinho e afeto por parte do Primeiro Ministro Tó Costa, ao eleger Marcelo como o futuro presidente, hoje foi a vez do Presidente da Assembleia, Ferro Rodrigues (aquele que se está a cagar para o segredo de justiça) mostrar também o seu afeto, e o bom estado, leia-se péssimo da democracia em Portugal.

Entretanto Marcelo diz não ser prioridade nem para ele, nem para os Portugueses a sua re-eleição, visto que já está carimbada.

Posto isso, Marcelo regressa forte ao seu habitual Rali-Tascas, bebeu uns penaltis com os motards, brindou, e mostrou, como o virus só afeta os acéfalos. 

Quarentena vitalícia

Depois de engolir a cerveja de penálti, Marcelo remata: 

o desconfinamento é uma maratona que só termina em 2022

O brilharete da telescola continua, desta vez, numa lição de Grime 101 que deixou o Skepta em lágrimas de tanto rir.

 

 

View this post on Instagram

Decembuhhh, Decembuhhh, Decembuhh

A post shared by @ soupyeahsoup on

O sempre inútil suor dos contribuintes

Após o exemplo dado pelo Governo ao enterrar o dinheiro dos contribuintes na recapitalização da banca, em layoffs, e ajustes diretos, o Covid, prova que discrimina, e afeta gravemente o cérebro de politicos.

Manifestando-se desta vez em meia-dúzia de inergumes sentados na presidência de câmaras que ousaram desafiar a OMS, e a DGS, ao enterrar o dinheiro dos contribuintes na desinfecção da via publica.

Em Faro a Luságua, uma empresa privada está a burlar os Farenses.

Se és Farense, és lesado pela Luságua!

Em Penafiel, a câmara diz que “o produto desinfetante utilizado é o recomendado pela Direção Geral de Saúde no combate ao COVID19”. Por sua vez a DGS não recomendou a desinfecção.

Em Leiria, o Presidente da Câmara, atingiu o expoente máximo da incompetência ao balbuciar:  “Vamos continuar, temos equipas formadas com as Juntas de Freguesia, em zonas muito específicas, promovendo uma cultura de higiene, junto da comunidade”.

Banhada da semana

Amanhã há mais

 

Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião, fazer a sua voz ser ouvida, e destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge a ativxs 

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.