Quarta, 20 de Maio 2020

 

ao MICROSCÓPIO

já chega de bater palmas

🤔

Aos que realmente estiveram a trabalhar para salvar a vida das pessoas. 

Mais de 400 enfermeiros em casa sob vigilância depois de estarem em contacto com doentes Covid ao desempenhar as suas funções, os quais a DGS lhes nega o direito de fazer um teste de despistagem.

Apenas Palmas, foi uma instalação artística criada em parceria pelos media e pelo Zé Povinho,  2020

Só pode fazer o teste quem tem sintomas segundo a DGS, sendo que mais de 80% das pessoas que testaram positivo não apresenta qualquer sintoma.

Fala-se de colapso do sistema de saúde, mas parece que é interno e vem da péssima gestão.

Até a Suécia que está a ser alvo de deboche nos canais de informação tem como prioridade que todos os profissionais de saúde sejam testados.

Para além dos enfermeiros, entre os médicos que estiveram em contacto com doentes suspeitos de Covid-19 ou que tiveram sintomas compatíveis com a doença, 47 % não fizeram testes.

1 orçamento, 230 individuos, apenas 80 m2

 

De modo a conseguir entregar o orçamento de estado que já deveria estar pronto, foi aprovado a continuação dos “trabalhos” na assembleia até julho

Os deputados vão fazer de conta que trabalham por mais um mês.

O circo volta a assembleia, enquanto o resto do país é sujeito a medidas de distanciamento social, e os negócios locais são obrigados a seguir leis feitas em cima do joelho.

ACALMA O FACHO

Por falar em trastes,

A CMTV despediu o AndReich Ventura…

Nem para o pior jornal português ele tem uma opinião de jeito.

Banhada da semana

Amanhã há mais

 

Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião, fazer a sua voz ser ouvida, e destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge o Agora a Sério. 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.