Terça, 26 de Maio 2020
ao MICROSCÓPIO
Será que o futuro é só de quem acreditar em Deus?
Ontem o Sr Salvador Malheiro, que aufere como presidente da câmara de Ovar afirmou que o “Futuro é de Deus”. Imagine-se em pleno século XXI, invocar uma história da carochinha enquanto se debate o futuro da região.
Darwin está as voltas na sua campa. Quando dá jeito, ouvimos os cientistas, quando não dá, invocam Deus.

Vale a pena rezar a Deus?
Foi submetida à dias na assembleia uma proposta para acabar com os cargos no futebol dos representantes políticos, está na altura também de aprovar uma medida que impeça os políticos de justificar a sua incompetência com crenças religiosas.
Deixamos um artigo para informar a população de Ovar e a Portuguesa que consideramos muito pertinente, afinal, é apenas uma história da carochinha mandada escrever por um imperador romano.

Hora do recreio Covid no parlamento português
Nos espectáculos realizados no interior as salas poderão estar cheias mas com um lugar de separação entre espectadores, quando forem realizadas no exterior as pessoas terão de se afastar 1,5m. Na assembleia pode ser tudo ao molhe. Alguma falta de critério ou é só impressão?

As portas de acesso ao espaço deverão ficar abertas sempre que possível, e os músicos afastados com mais de 1,5m, será uma perda de acústica para algumas das melhores salas do país e um nivelar por baixo para a Altice arena conhecida por ser o espaço que alberga os maiores concertos, mas principalmente pela sua infâme falta de acústica.
As equipas técnicas terão de medir a temperatura á entrada, estranho que o governo seja o primeiro a não ler os próprios comunicados. Onde desde o início está explícito que a febre não é um sintoma denunciador de Covid-19, apenas 25% dos casos confirmados reportaram febre.

Infelizmente para um país que sempre ignorou a cultura que se faz por cá, esta crise apenas veio afundar ainda mais um sector que já antes lutava por sobreviver.
A cereja no topo do bolo é que no futebol vai poder haver 5 substituições por jogo. Claramente a melhor medida para prevenir o COVID, como será possível que nem o Trump se lembraria disto?
o parlamento português continua a brincar ao Covid
Morreu um dos grandes descobridores da ganância global da China
Stanley Ho faleceu, caso até hoje não soubesse quem é este senhor, não se preocupe, muita gente também não sabia mas isso não o impediu de fazer uma fortuna á custa dos Portugueses. O senhor que não era capaz de dizer não a Portugal, o eterno amigo de Portugal.
Este Sr. controlou durante 50 anos os casinos em Macau e Portugal, começando por ser patrocinado pelo Estado Novo mas continuando a alimentar os porquinhos que se seguiram à revolução de Abril.
A este magnata, Portugal deu o monopólio da exploração do jogo em 1960. Hoje foram-lhe atribuídos os louros pelo desenvolvimento de Macau, embora obras como o aeroporto internacional, a dragagem dos canais e outras foram pagas com dinheiros públicos portugueses.

A ponte, o hospital, dois estádios e um aeroporto do arquivo RTP Memória
Amanhã há mais
Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião sobre os temas mais importantes para as pessoas, destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge o Agora a Sério.

Segunda-feira, 25 de Maio 2020
ao MICROSCÓPIO
Dia Mundial de África
Aparentemente África foi o berço da humanidade, neste momento está transformada no seu inferno, as imagens que são retratadas nos filmes, ficam longe de espelhar a realidade, hoje deixamos em vídeo, o que não conseguimos escrever por palavras.
KONY, warlord in central Africa for over 30 years
Raparigas forçadas a engordar para casar
Escravidão na Mauritânia
A guerra civil na Somália
Reflorestar o planeta
Amanhã há mais
Hoje íamos comentar as infelizes declarações do senhor presidente da câmara municipal de ovar, mas por ser o dia de África, resolvemos resumir o microscópio. Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião sobre os temas mais importantes para as pessoas, destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge o Agora a Sério.

Domingo, 24 de Maio 2020
ao MICROSCÓPIO
O jardim zoológico de São Bento
O PAN defende que se deve separar os deputados de posições relacionadas com o futebol, dado que aqueles que são escolhidos para nos representar falta-lhes o mínimo de decência e ética para não misturar trabalho e conhaque.
Concordamos completamente com esta ideia, tal como comprovado com as aberrações dos Zoológicos durante anos, se queremos manter a ordem no curral há que separar os animais.
É pena que nesta medida não seja também incluída: toda e qualquer relação directa ou indirecta a favorecimentos com o sector privado, por exemplo, o contrato de José Sócrates na Octapharma depois de ter construído um dos maiores esquemas de contrabando de dádivas de sangue, ou as famílias do PS ou até mesmo as iniciativas no alojamento local por parte dos deputados do BE.
Quando alguém vestir as cores de defender os interesses nacionais essa deve ser a única meta, todos os interesses individuais deveriam passar a ser geridos longe dos deputados e das suas capacidades de manietar as leis.
6. José António dos Santos, um dos gémeos do império dos frangos Valouro-Avibom, é um investidor recente no Benfica. Em 2017, comprou ações fora do mercado à Somague e Novo Banco (ambos aflitos) por 1 €/ação. pic.twitter.com/rTAKWEdbht
— Pedro Bragança (@pfbraganca) May 9, 2020
LAYOFF-2020
The third wave. Revised & authorized. #pandemia #ClimateEmergency #ClimateChange pic.twitter.com/DPrQpK9FhG
— Graeme MacKay (@mackaycartoons) May 24, 2020
Os primeiros números do lay-off são agora conhecidos após ser anunciado o interesse do governo em manter esta medida até ao final do ano.
Houve mais de 110.000 pedidos para layoff e desses quase 90.000 são de empresas com menos de 10 trabalhadores, e 25% dos pedidos no sector da hotelaria e restauração. Entretanto o presidente da república vai à praia e pede que os portugueses sejam solidários. Para quando a redução dos ordenados na classe política? e dos mais de 6.000 que o presidente da Entidade Reguladora da Comunicação aufere?
e caso se pense que no sector do turismo esta queda foi má mas podia ser pior, há que ter em conta que a medida mais apreciada pelos grupos hoteleiros no algarve não foi o lay off mas sim o despedimento onde o desemprego subiu 124%.
Parabéns ao governo pelo salvamento, ou afogamento nacional que promoveu com as suas medidas do COVID-19.
MEDO-2020
Ainda no seguimento da doença da moda, os grandes algozes destes últimos 3 meses continuam a sua saga de disseminação do medo.
O público a dizer que um jogo de futebol matou 41 pessoas, apesar do futebol ser um perigo de saúde pública, a perspectiva está tão correcta como avaliar as medidas do governo pelos olhos dos favorecidos na mesa da administração do novo banco, que apesar da má gestão continuam a receber milhões para esbanjar.
No New York Times é feito uma vala comum de nomes na primeira página ao propagar o medo sem ter o mínimo de decência e de respeito pelos sentimentos das pessoas que ficaram sem os seus queridos, apenas a querer vender mais um jornal enquanto se caminha por cima de cadáveres.

Mais uma forma de gastar o suor dos contribuintes, e de nos fazer perder liberdades e meio de subsistência.

Parabéns ao Pac-Man
pelo 40º aniversário, que apesar de ser um simples jogo de computador serviu como mote para a ganância das empresas tecnológicas. Este jogo mostra como graças a iniciativas individuais podemos revolucionar todo um mundo, fazendo as tecnologias de ecrãs, gráficos, mobilidades etc… darem um salto para a frente, mas isto apenas se formos capazes de enfrentar os nossos fantasmas e avançar para os nossos objectivos apesar do que possa estar contra.
Parabéns à Hope Porto
Pelo segundo mês desde que foi fundada, imparáveis na sua missão de dar respostas ás pessoas que precisam.
A Hope está neste momento a alimentar 126 famílias que ficaram sem rendimentos desde o inicio da pandemia e não têm resposta por parte de instituições sociais.
Para além disso a hope já conseguiu tirar 7 pessoas da rua, e providenciar-lhes uma habitação.
A hope é uma organização que começou da iniciativa individual e transformou-se numa plataforma de cooperação, ativismo e solidariedade. Todos os dias, pela cidade, os colaboradores, procuram quem precisa de ajuda, ao mesmo tempo que procuram soluções para estes problemas, a Hope conta com uma rede neste momento de mais de 30 voluntários, e mais de 100 doadores por mês.
Mas não é suficiente, estão mais pessoas a ficar em situação de pobreza, e vão ser necessárias respostas apropriadas do governo e também o contínuo suporte das pessoas em ajudar, e criar uma comunidade mais humana. Segue a hope e apoia como puderes.
Amanhã há mais
Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião sobre os temas mais importantes para as pessoas, destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge o Agora a Sério.

Especial COVID-19 Factos e Histeria
Saúde Mental – a nova pandemia
Nos últimos dois meses temos vivido num espaço mais restrito, com menos contacto humano do que estávamos habituados, sobre as imposições de uma espécie de Fascismo sanitário que foi decretado pela maioria dos governos.
Para além disso estamos assustadas no presente, com medo do futuro. As expetativas e planos que tínhamos, foram na maioria cancelados a curto, médio, e talvez a longo prazo.
Este e outros factores estão a gerar diferentes tipos de perturbações a nível mental.
AO MICROSCÓPIO
A nossa análise, dia após dia,
As atualidades e o que quase ficou por dizer
Terça-feira, 19 de Maio 2020
ao MICROSCÓPIO
-15.000.000 € para lavagem de cérebros dos Portugueses
Uma mão lava á outra

Depois de promover violência contra as crianças, depois de recapitalizar os vampiros da banca, deixando os portugueses em Layoff e sem emprego, depois de desinvestir na saúde durante anos, depois de criar 78 regras para ir a praia, ufff, ..
O XXI Governo de fantoches decretou a recapitalização dos vampiros da comunicação, aqueles que espalharam o medo, o pânico, a histeria.
Os Grandes grupos empresariais que tiveram lucros de milhões o ano passado, desperdiçando 15.000.000€ que podiam ter sido mais úteis por exemplo a comprar máscaras aos Portugueses, daquelas obrigatórias para entrar numa loja, mas desnecessárias para falar na assembleia.
Triturámos o vosso decreto e não se aproveita nada,
zero
, nicles
“Com efeito, se já nas circunstâncias normais da vida em sociedade os órgãos de comunicação social desempenham um papel insubstituível, prestando informação, formando e entretendo os cidadãos e escrutinando os poderes públicos, na atual situação de pandemia, o seu papel assume ainda maior relevância, no esclarecimento e prevenção da doença, no combate à desinformação e na oferta de entretenimento e cultura aos cidadãos confinados em casa.”
Não seria possível obrigar estes canais a difundir uma mensagem essencial para os Portugueses, se é para isso que eles deveriam servir?
Não seria possível dar esta informação exclusivamente pela RTP e pela Antena1?
Para quem serve o estado de calamidade ou de emergência afinal?
1 milhão de euros para “prestar informação”
leia-se 1 milhão de euros para a Cristina Ferreira e o rgcBoss achincalharem a ministra da saúde
Não seria possível obrigar a SIC a parar de falar dos dentinhos da Ministra da Saúde? Onde está a ERC porra?
Não seria possível obrigar a TVI a fazer uma pausa no big brother e parar de conspurcar o cérebro das pessoas?
É isto que é “entreter os Portugueses”, isto tem outro nome, é estupidificação
Fará sentido serem os contribuintes a pagar o ordenado de 80.000 mês da Cristina Ferreira? Ou o Big brother?
1 milhão para o correio da banhada
Não sabemos se chegou para pagar o passe do Ventura que está de saída
Notícia de última hora, cientistas comprovam uma estreita ligação entre ler as manchetes asquerosas do Correio da Manhã e o deterioramento da saúde mental:https://t.co/R5t3q4mApZ@cmjornal @ostruques pic.twitter.com/CF6KfHQsKr
— CorreioDaBanhada (@CBanhada) May 19, 2020
Médico turco trabalha vestido de Falcão.https://t.co/wFw7SDDO5R pic.twitter.com/IFAbDyQhtM
— A Bola (@abolapt) April 20, 2020
300.000 € para a Bola
PÃO, BENFICA E FÁTIMA
🤔
3.500.000 € supostamente para entidades regionais
o único critério que está na resolução do conselho de ministro é que basta ter uma periodicidade mensal. Será que haverá divulgação de onde este dinheiro foi distribuído, ou como são só 3 milhões e meio podemos deixar passar?
… dos quais 75 % se destinarão aos órgãos de comunicação de âmbito nacional e 25 % aos órgãos de âmbito regional e local, nos termos do disposto na Lei n.º 95/2015, de 17 de agosto, …
"A ERC saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos regular, que é a única coisa que ela faz!"
— Fumaça (@fumacapt) May 6, 2020
Editorial de Pedro Miguel Santos sobre a atribulada relação entre o Fumaça e @ERC_PT https://t.co/eTNVZazEC3
e a ERC fdx?
O que tem a dizer a Entidade Reguladora da Comunicação, cujo presidente aufere a modesta quantia de 6.129,97 € por mês?
0,00 € para o jornalismo independente

“o seu papel assume ainda maior relevância, no esclarecimento e prevenção da doença, no combate à desinformação e na oferta de entretenimento e cultura aos cidadãos confinados em casa.”
Concordamos que seja necessário o combate à desinformação, mas isso seria melhor realizado ao financiar meios de comunicação independentes, e não capitalizar meios de comunicação a nadar em lucros, cujo objetivo não é informar, mas vender publicidade.
Isto é a repartição dos 11,2 milhões de euros que o Governo vai injectar na comunicação social através da compra de publicidade. 1,6 milhões são para o grupo do Correio da Manhã.
— Mário Rui André (@mruiandre) May 19, 2020
De todo esse bolo, nada irá para os meios independentes como o @SHIFTERpt ou o @fumacapt. pic.twitter.com/kkn09AlQvy
O sempre inútil suor dos contribuintes parte 94

tomamos a iniciativa de emoldurar
Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros – a entidade que tem como missão partilhar conteúdos informativos sobre o conselho de ministros e a presidência. Porquê enterrar 500 mil euros aqui?
Será que o Conselho de Ministros vai dedicar-se aos memes, seguindo o exemplo da Iniciativa Liberal? Ou vão fazer videos sobre os Legos como a China?
Este dinheiro só pode servir para pagar o trabalho que tem sido feito pelo exército de jornalistas encarregue de acompanhar ao primeiro-ministro enquanto ele goza dizendo que não esta a assaltar os portugueses, enquanto ele passeia pelo Chiado, nem o deixam comprar roupa-interior descansado.
Agência para a gestão integrada dos fogos rurais – nunca ouviu falar pois não? É apenas mais uma daquelas entidades que serve para aspirar dinheiro públicos. No website desta instituição informam que a sua função é planear a gestão integrada dos fogos rurais, leia-se criar mais um passo de burocracia na gestão dos fogos em Portugal. Porquê gastar 500 000€ neste buraco e mais 1.500 000 no ministério do ambiente quando este dinheiro podia ser usado a equipar e a remunerar os nossos bombeiros voluntários
VAI FICAR TUDO BEM?
A estratégia do Governo Português é similar à estratégia do governo Chinês, mesmo que não fique tudo bem, o importante é que as pessoas pensem que ficou tudo bem, por isso o governo criou um documento de 73 páginas a justificar o seu “excelente trabalho na resposta”
Agora o governo quer escrever história de outra forma, não lhes chega eleger o próximo presidente da republica, não lhes chega terem 50 familiares no governo, querem mais, eles comem tudo, e não deixam nada….

AGASTADOS
Estamos agastados de tentar acompanhar a vossa doença mental.
Vamos estar atentos onde estes anúncios são publicados, e á linguagem utilizada.
Amanhã há mais
Reunimos diariamente no discord, onde debatemos temas com quem quiser partilhar a sua opinião, fazer a sua voz ser ouvida, e destas conversas e das iniciativas individuais de cada um surge o Agora a Sério.

AO MICROSCÓPIO
A nossa análise, dia após dia,
As atualidades e o que quase ficou por dizer

Continua a campanha eleitoral
Tó Costa continua em campanha eleitoral, após o passeio do primeiro ministro pelas ruas do Porto, voltou a não cumprir o distanciamento social e a não usar a máscara anti-covid, a outra já faz parte desta personagem.
Depois de ter estado na loja de roupa interior, mais seguro de si, Costa revela o objetivo do dia.
Ninguém:
António Costa: “estou optimista para a re-eleição de Marcelo”.
DGS Promove violencia contra as criancas
Quem o diz é a Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI). Após o governo ignorar a recomendação unanime do Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP) de manter as escolas abertas a 11 de Março, desta vez a DGS, atingiu o nível máximo de incompetência, a questão que deixamos no ar é: qual o limite de medidas ridículas que a população está disposta a aceitar?

estamos nas redes anti-sociais
Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.
0 Comments