— O REGRESSO DO MICROSCÓPIO —

quinta, 6 de Agosto 2020 ao Microscópio

arrebenta a bomba !

Beirut – A cidade mais bombástica da semana!

2.700 toneladas de amónio de nitrato oriundas da Geórgia, num cargueiro russo com destino a Moçambique são apreendidas pelas autoridades do Líbano e ficam confiscadas 6 anos, num armazém sem o mínimo de condições adequadas para o armazenamento deste tipo de material explosivo.

Este tipo de material é usado para uma de duas coisas:

adubar terrenos agrícolas ou para produzir bombas, especialmente aquelas que as milícias armadas usam naquela religião.  

qual era a ideia ? armazenar para quê?

Fazendo uma pesquisa rápida e após alguma aritmética simples, ficámos a saber que em média é usado 9Kg de amónio de nitrato para fertilizar um hectare de terreno, ou seja o material que estava naquele armazém dava para fertilizar 264.554 hectares de terreno.

O Líbano tem cerca de 6.580 hectares de terreno arável. 40 vezes mais!!

Será que num país que há anos que se debate com falta de produção interna dos mais básicos produtos agrícolas e agora com uma crise financeira que faz faltar a comida nas prateleiras dos supermercados, não poderia ter usado este material em vez de esperar que … BOOM!!??

o ministério da contra-ciência e da superior falta de ensino

Depois de algum tempo sem ideias inúteis, o desgoverno português decidiu avançar com mais um capítulo nas medidas inúteis para combater o covid durante a Silly season,

Ontem, 5 de agosto ficamos a saber quais as medidas para o recomeço das aulas.

Primeiro há que destacar a obrigação do uso da máscara dentro dos terrenos da escola, máscara essa, que de certeza absoluta todos os encarregados de educação irão lavar e esterilizar diariamente, ou então dado que não há orçamento familiar que aguente, serão re-utilizadas as mesmas máscaras vezes sem conta, atitude que sim irá promover a propagação de vírus respiratórios.

Esta indicação é reforçada por cientistas a sério não por acéfalos como o rgcboss, tal como os estudos que indicam que as crianças não propagam este vírus.

Mas bem, se alguém tivesse ouvido os cientistas não tínhamos chegado a esta palhaçada.

O desgoverno não fica por aqui, não contente em mandatar o alargamento dos horários escolares que já antes forçaram a mais de oito horas diárias na escola, o ministério indica agora que as aulas podem se extender até sábado.

caso nos queiramos debruçar sobre o assunto e pensar que mais do que ter boa nota a matemática o que realmente interessa é que as nossas crianças se formem em adultos responsáveis e capazes de mostrar empatia pelo próximo, e factores importantes para isso é o tempo passado em família e a brincar com crianças da mesma idade,

quando impedimos as novas gerações de se desenvolverem o que podemos esperar do futuro? ah, é verdade o capitalismo já decidiu que o futuro das nossas crianças teria de ser de escafandro e em trabalho escravo porque investir em parar o desastre climático não paga bons dividendos.

podíamos ficar aqui a dissecar ponto a ponto mas quando um documento é repleto maioritariamente de como se deve higienizar as superfícies, e desinfectar as mãos com álcool gel, mas em ponto nenhum é referido como famílias com imunodeprimidos devem agir, ou nem é falado nos auxiliares de ensino e professores acima dos 60 anos, ou aliás até de como vão investir milhares de milhões em comprar álcool quando desde o 25 de abril é dito que não há dinheiro para investir em melhores condições para o ensino em Portugal, consideramos que por respeito não devemos falar mais da educação em Portugal, afinal não devemos alfinetar naqueles que já morreram.

como escravizar humanos

anda a circular um vídeo sobre o desperdício alimentar no Pingo Doce

há quem tenha ficado muito escandalizado, e esteja a seguir a surfar na onda de populismo que se espuma sobre nós, dando retweets, e shares.

algumas pessoas descobriram ontem uma prática comum há dezenas de anos, aliás há alguns anos atrás as grandes superfícies comerciais até ordenavam aos seus empregados que inutilizassem a comida antes de a deitar no caixote do lixo.

houve até quem perguntasse porque não dão a comida a instituições ou pessoas sem abrigo.

duh,,,, se eles dessem comida de borla como e que iam depois escravizar as pessoas?

Segundo os dados do observatório PERDA, Portugal desperdiçava em 2015 cerca de um milhão de toneladas por ano, ou seja cerca de 100 kilos per capita. e a grande maioria deste desperdício não é dentro dos lares familiares mas sim nas grandes superficies comerciais (que preferem deitar fora a doar), na distribuição (que coloca de lado tudo o que não cumpre os parâmetros de beleza) e na produção (que sujeitos ás obrigações dos grandes grupos de distribuição).

mais uma da série #LiberalismoParaTótós

por falar em liberalismo …

A Iniciativa Lacoste quer que Portugal acabe com o acordo de extradição entre Portugal e Hong Kong, caso não estejam a par da situação na região de Hong Kong o que se está a passar é que o governo Chinês está a fazer uma purga de todos aqueles que são dissidentes das suas opiniões. Sendo através de acordos como este que os ativistas estão a conseguir fugir das garras da prisão perpétua ou pena de morte.

JCF mostra assim que em continuação do trabalho que fez a distribuir vistos gold, tem de continuar a representar os patrocinadores.

#LiberalismoParaTótós

exílio às responsabilidades Plus Ultra

Depois de ser processado por corrupção o Ex-Rei de Espanha declarou que se irá exilar em Portugal. Duarte pio (o chefe dos parvos monárquicos) diz que é muito bom para Portugal, porque vai atrair muito turismo ver um velho raquítico e aldrabão. certamente é nestas pequenas coisas que se vê a diferença entre o sangue do povo e sangue azul.

Os partidos dos fachos que gostam de mandar cada um para a sua terra e que os refugiados vêem para aqui trazer o terrorismo ainda não se pronunciaram, aparentemente o Tarzanis apenas tem fobia de negros de resto são todos bem vindos, especialmente se for o dinheiro dos apoiantes americanos do Chega-boston (oops?) ou das palavras de apoio de xenófobos loucos como ele.

a agenda da revolução

domingo, 9 Agosto 2020

risadas na rede

jesus volta a portugal mas Deus continua de férias, sem intenções de voltar e com o e-mail em resposta automática :

 

“Se querem ver-se livres da opressão dos poderes atuais é melhor começarem a criar redes de apoio mútuo”.

o Microscópio voltará…

 

o ativismo está a ganhar, somos cada vez mais. 

as reuniões no discord continuam, os projetos passam as dezenas, os contribuidores passam as dezenas, o alcance é cada vez maior, estamos cada vez mais ativxs,

passa pelo discord e junta-te á conversa, vamos crescer juntxs,

até já,

partilha com amigxs

A democracia é vista como a forma de governar que melhor serve as pessoas e mais contribui para o progresso da sociedade. Embora a democracia apresente claras vantagens em relação a outros sistemas que se provaram destruidores para a sociedade, para a democracia funcionar é necessário uma conjunção de fatores: um processo de eleição transparente, cidadãos bem informados, com pensamento crítico desenvolvido e constantemente estimulado.

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.