PT REVOLUTION TV

esta plataforma pretende trazer às pessoas imagens reais das ruas, em direto, mostrando o que não pode passar escondido nem despercebido.

a plataforma não tem fins lucrativos, tem uma comunidade aberta,  

 

esteve no seara,

 

esteve nas manifs,

 

 

jornalismo um conceito em evolução

o que significa jornalismo ?

o jornalismo surgiu com a imprensa, e desde cedo começou a ser usado como uma arma de quem tem recursos para imprimir e distribuir para influenciar o pensamento de quem não tem.

O jornalismo está a evoluir sobretudo nos últimos 10 anos. Cada vez mais organizações de jornalistas e investigadores a serem criadas e a expandir-se que fazem um trabalho crucial no avanço e progresso da sociedade.

Para tomarmos boas decisões precisamos de informação de qualidade, escrita com o objetivo de educar, e criar um impacto positivo, empoderar as pessoas a contribuir para a sociedade.

APOIA O JORNALISMO INDEPENDENTE EM PORTUGAL
EM DESTAQUE

FUMAÇA

Fumaça é um projeto de jornalismo independente, progressista e dissidente.

EM DESTAQUE

jornal Mapa

Propõe-se enquanto ferramenta, através da informação, debate e discussão, a ser usada para o desenvolvimento da crítica enquanto alimento do pensamento e de práticas de autonomia e liberdade em todos os aspectos da vida. Não está , portanto, contido na zona de influência de grupos económicos ou partidos políticos de qualquer côr ou sabor.
A sua prática baseia-se na produção, publicação e distribuição de notícias, reportagens, investigações, crónicas, fotos, ilustrações, bandas desenhadas e, em geral, quaisquer outros formatos desde que possíveis de figurar dentro do limite físico de 32 páginas e na web.

Mapa é, em suma, um novo projecto de comunicação mas também um território de resistência em tempos de guerra.

O mau estado do jornalismo em Portugal

As pessoas cada vez menos estão ligadas ao jornalismo, cada vez mais duvidam e com razão do que se fala. Isto tem conduzido a uma alienação de pessoas para grupos com ideias extremistas, radicais anti-sistema.

Em Portugal a principal forma de informação é o jornal das 20h, que conta com mais de 4 milhões de espetadores, cerca de 40% da população, e o que é lá dito, é escrito para nos influenciar a pensar de uma certa forma. E essa forma, não é vantajosa para a sociedade, mas sim para os grandes grupos financeiros que controlam os media, e as principais empresas.

O  jornalismo em Portugal é um negócio e não um serviço público

Fica a conhecer os grupos que lavam o cerebro dos portugueses, desde os big brothers, aos agricultores para casar, aos telejornais, as missas online, ao futebol, tudo em nome da estupidificacao da populacao.

Para que eles continuem de bolsos cheios.

Bons exemplos de jornalismo internacionais

EM DESTAQUE

AEON

AEON – filosofia, ciência, o mundo, a cultura, em textos e vídeo.

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.