marxismo

O marxismo é um modelo económico e social, criado por Karl Marx em 1800 e tal que analisa o capitalismo, os seus problemas, e propõe soluções.

Embora ainda hoje o marxismo seja válido, o que Marx não previu é que o capitalismo e o liberalismo iriam proliferar desta forma, e que os bancos chegariam a controlar as democracias, através da compra e avaliação de divida aos estados.

 

surplus value

para quem vai o beneficio do progresso e avanço? 

https://en.wikipedia.org/wiki/Surplus_value

karl marx traduzido para gírias paulistas

o manifesto comunista

uma boa introdução ás teorias de karl marx são estas quatro horas de leitura do livro: porque marx estava certo 

Aprende Marx com O coletivo marxista

o capitalismo à la americana implode

A democracia é vista como a forma de governar que melhor serve as pessoas e mais contribui para o progresso da sociedade. Embora a democracia apresente claras vantagens em relação a outros sistemas que se provaram destruidores para a sociedade, para a democracia funcionar é necessário uma conjunção de fatores: um processo de eleição transparente, cidadãos bem informados, com pensamento crítico desenvolvido e constantemente estimulado.

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por voz. partilha as tuas ideia, e preocupações e vamos descobrir formas de colaborar. clica na imagem em baixo e começa a viagem.