RANTS

Uma rubrica em que damos voz a sentimentos e emoções.

NOVO ARTIGO

Vale a pena rezar a Deus?

Tempo de leitura: 4 minutos

Artigo tipo: Rant

Tenho vergonha em ter que escrever este artigo em pleno século XXI. Nem sei como começar sem ofender logo os supostos crentes, por isso é assim que vou começar, continuar e acabar.

A quantidade de comentários que tenho visto online a falar sobre deus, desde “Deus nos ajude” e “onde estás deus?” “precisamos de ti”, até o presidente da Câmara de Ovar

O debate parlamentar e porque não gosto de circo

Artigo tipo: Rant

imagem do banksy

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter MEDO?

ou ter CORAGEM ?

Tenham medo que o Vírus chegou e nós somos uns acéfalos que não sabemos nada,

Tenham medo que o vizinho se cruze com vocês, Tenham medo daqueles que ousaram pôr o pé na rua,

Tenham medo os milhares de pessoas que já viviam no limiar da sobrevivência e que na sua grande maioria faziam parte dos grupos de risco,

Tenham medo porque o vosso governo que sempre se recusou a aumentar as pensões o suficiente para que não tivessem todos os meses de decidir entre comprar comida ou comprar os medicamentos, não tomou medidas ajustadas para vos proteger, mais uma vez …

Os fantoches e os acéfalos

 Neste artigo abordo dois tipos de personagens que estão a impedir o avanço da humanidade, o seu próprio avanço, e o das gerações futuras.

Vivemos numa sociedade cada vez mais polarizada em que cada um vive dentro da sua bolha, incapaz de ver os seus próprios limites e de aceitar ideias diferentes da sua, existem diferentes tipos de personagem.

Assim, convém nesta redação utilizarmos bem a língua portuguesa ao descrever os comportamentos que observamos. Estamos sempre a tentar melhorar e críticos de nós próprios.

estamos nas redes anti-sociais

Nas "redes-sociais" partilhamos artigos de outras redações, opiniões a quente, alguns mémés, e mastigamos trolls ao pequeno-almoço.

cada vez mais ativxs

junta-te á conversa no discord, por texto ou por vós, podes falar sobre os temas que tens mais conhecimento, e descobrir informação e debater outros temas. clica na imagem e começa a viagem.